2 de jun. de 2013

MULHER ZUMBI ELA EXISTE

Karunawathi precisa de sua Ajuda. Karunawathi é o nome dela. Significa “A mulher compassivo”. Seu nome completo é Manthrie Dewage Karunawathi. Ela tem 59 anos e vive em Galewela na zona seca do Sri Lanka, apenas fora do Colombo – Anuradhapura estrada. Ela está sofrendo de uma doença muito rara que a privou da metade esquerda de seu rosto, incluindo o olho esquerdo ea orelha esquerda. Os músculos se decomposto e a parte esquerda dos lábios também foram decaiu expondo os dentes. (Galera peguei do site e passei o tradutor xD)



Até 28 de setembro de 2010, ela havia sido uma vida muito normal e tinha sido uma saudável senhora que trabalhava em uma pedreira, para encontrar o dinheiro, a fim de atender a despesas do dia a dia. Com seu salário, ela também se reuniu com as despesas de educação de seu único filho, que estudava na Universidade de Reading para a Licenciatura de Artes Cênicas durante esse tempo. Seu marido havia falecido no ano de 2008.

Naquele dia fatídico esta terrível doença começou, ela tinha desmaiado, posteriormente, com sintomas de paralisia. Os vizinhos correram para o hospital Galewela. Uma vez que eles não podiam controlar o vômito do paciente terem admitido a ela para o Hospital Kurunegala. No dia seguinte, um inchaço se desenvolveu no lado esquerdo de seu rosto, e no dia seguinte toda a área esquerda do seu rosto ficou vermelho. Após dois dias, o inchaço e começou diminuindo, simultaneamente, os músculos do lado esquerdo da face começou decomposição. O olho esquerdo, e a orelha esquerda tinham começado a diminuir aparecendo semelhante a folhas secas. Depois de manter Karunawathi no Hospital Kurunegala por dois meses as autoridades do hospital havia transferido a ela para Colombo, que não poderia diagnosticar a doença. No hospital Colombo eles descobriram que a área inteira do lado esquerdo da face tinham sido infectados e após um mês, levaram-no para uma operação de retirada e o teor de pus acumulada e também o olho esquerdo e da orelha esquerda. Depois de dois meses, ela recebeu alta no dia 30 de dezembro de 2010.


No único filho Susantha Amarasingha presente de Karunawathi (ele também está sendo chamado Suranga), que é uma pós-graduação de 25 anos está cuidando de sua mãe sozinho. Ele está neste momento a sacrificar toda a sua vida para cuidar de sua mãe. O trabalho envolve, a remoção dos cateteres, vestir as feridas, banhá-la, cozinhar e alimentar sua mãe tudo o que é feito inteiramente por ele. Embora ele tenha sido dada uma nomeação ensino pelo governo do Sri Lanka, ele não aceitou que ele é incapaz de deixar a mãe sozinha. Ele está empenhado em fazer algumas aulas particulares para cerca de 30 estudantes, dos quais ele ganha uma renda quase suficiente para as despesas medicinais da mãe e do seu dia a dia.


Os padrões de vida dos Susantha (Suranga) é muito baixo. A casa está meio construído. Não há portas ou janelas adequadas. O piso não é feito.


A única riqueza que Susantha (Suranga) coletivo possui é a sua coragem. Embora a vida tratou-o com muitas deficiências, de caráter horrível e estranho que ele não perdeu a fé em si mesmo. Ele dá o melhor para sua mãe dentro de seus recursos limitados. A firmeza eo equilíbrio deste jovem mostra é admirável. Ele não tem vida própria, como o atendimento e tratamento de sua mãe domina seu tempo, recursos e energia. Em face desta adversidade, Susantha (Suranga) permanece inabalável.